Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
21 avril 2014

Os ovos de Páscoa de Margot!

Hoje, é segunda-feira de Páscoa1 e aproveitando desta bela tradição pascal de colorir os ovos de Páscoa, trabalhamos um ateliê de pintura com os ovos de galinha ; mas outros ovos, além dos naturais,  também podem ser utilizados como, por exemplo, ovos feitos de outros materias : plástico, isopor, papel etc.

IMG_1140

Em vários países pelo mundo é conhecido a tradição de se pintar ou decorar ovos para dar de presente por ocasião da Páscoa. Como antigamente era proibido comer ovos na Quaresma, os ovos eram guardados até o dia da Páscoa e nesse momento, eram benzidos e/ou decorados e pintados e em seguida, oferecidos às crianças.2

IMG_1141

Margot gostou deste ateliê – era visível seu bem-estar durante a sessão. A mudança de objeto – o ovo - também ofereceu uma novidade mas percebi que ela gostou mais de pintar a caixa de ovos do que o ovo em si.

IMG_1142

O importante é que de maneira geral, Margot sentiu-se bem durante e depois este ateliê. Ao ver todos os ovos coloridos e arrumados dentro da caixa de ovos, ela não parava de sorrir e expressava com bastante entusiasmo sua alegria.

IMG_1143

 O ovo ganhou novas cores e desenhos e sua casca se transformou : o ovo renasceu! Ainda hoje, o ovo é símbolo de renascimento, vida e fertilidade.

texto de Veruscka ROCHA

IMG_4893

Todas as fotos de Margot, de suas obras e/ou de sua família foram postadas aqui neste blog com a permissão da Associaçao Margot (Association Margot) e de seus pais Sr. e Sra. ROUX, à quem agradeço sinceramente.

Se você gostou do blog, desse artigo, deixe seu comentário, uma palavrinha, um sorriso. Deixe sua opinião. Vou gostar muito de ter um retorno seu !

Notas :

1 – Na França e em alguns países da Europa, além do domingo de Páscoa há também a segunda-feira de Páscoa, que é um feriado.

2 – Fonte : Wikipédia.

IMG_4450

Publicité
Publicité
Commentaires
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
Publicité

tempo de mandala

Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
  • Sou Veruscka Rocha, artista e arteterapeuta. Este blog trata sobre Mandalas, seu universo e seu uso em Arteterapia - que é como trabalho com elas. Além disso, você também terá Arte, cultura, beleza e atividades de auto-conhecimento. Seja bem vindo!
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Visiteurs
Depuis la création 489 112
Publicité