Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
17 juin 2014

FIAT LUX! - Mandala da LUZ (colorindo uma mandala)

Onde está a LUZ? – Ela está dentro de nós.

IMG_4921

« Fiat lux, et lux fuit.»1 Faça-se a Luz e houve Luz.»)

Estas são as primeiras palavras de Deus, no início da Gênese2, quando Ele decide criar o Mundo.

E por que, então, nós não utilizamos estas mesmas palavras e pedimos pela LUZ que temos em nosso interior ? Afirme sua Luz e ela se fará. Não haverá de ser de outra maneira.

Assim como a palavra de Deus nas Escrituras criou o mundo, a sua palavra - a palavra que você diz à si mesmo - é soberana dentro de seu ser. Use-as com sabedoria! Use-as para te iluminar!

Que sua Luz seja tão esplendorosa que ela possa ir além das fronteiras dos mundos e possa iluminar à outros também.

Seja você a luz da criação.

Seja você a luz da sua criação.

Que a Luz se faça em seu interior.

Que a Luz seja e permaneça em meu interior.

Eu utilisei a mandala como meio de «buscar minha luz interior» mas, na verdade, ela sempre esteve lá. Veja o meu «processo Fiat Lux », ou seja, como através desta Mandala eu procurei entrar em contato com essa LUZ! Com minha LUZ!

IMG_4914

IMG_4915

IMG_4916

IMG_4917

IMG_4918

IMG_4919

IMG_4920

E a Luz - minha Luz - respondeu ao chamado!

Deixo aqui a sugestão para você utilisar a mandala como meio de entrar em contato com a sua Luz interior…

…mas claro, há várias maneiras e caminhos para fazer isso e você é livre de encontrar o seu!

 texto: Veruscka DA ROCHA

 Importante: Eu não tracei esta mandala ; apenas a colori. Esta mandala foi retirada do livro "Pour méditer avec les rosaces de Lorys de Sende" (possível tradução para o português : Meditar com as rosáceas de Lorys de Sende

Se você gostou do blog, desse artigo, deixe seu comentário, uma palavrinha, um sorriso. Deixe sua opinião. Vou gostar muito de ter um retorno seu !

Notas

1. Fiat Lux significa "Faça-se a luz", ou "Haja Luz". É um termo bíblico, usado por Deus durante a criação do universo, quando criou a luz, a partir do nada. É uma metáfora muito conhecida, e representa a origem do novo. Quando cria-se uma idéia, um pensamento, estamos simplesmente criando algo novo, ou seja, "Fiat Lux". A frase é usada também para outro significado da metáfora, o de dissipar a ignorância;

2. Gênese - O livro do Gênesis é o primeiro livro da Bíblia, de autor anônimo (embora alguns pensem que possa ter sido escrito por Moisés). A frase vem do terceiro versículo do Livro do Gênesis, quando diz que "No princípio, Deus criou o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo. e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz: e houve luz. E Deus viu a luz, e foi bom, e Deus separou a luz das trevas".

FONTE: www.significados.com.br

IMG_4996

Publicité
Publicité
Commentaires
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
Publicité

tempo de mandala

Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
  • Sou Veruscka Rocha, artista e arteterapeuta. Este blog trata sobre Mandalas, seu universo e seu uso em Arteterapia - que é como trabalho com elas. Além disso, você também terá Arte, cultura, beleza e atividades de auto-conhecimento. Seja bem vindo!
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Visiteurs
Depuis la création 489 059
Publicité