Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
10 avril 2017

EXERCÍCIO : Planeje seu Dia e Viva-o com Serenidade (Atividades à fazer pela Manhã)

IMG_00081. Você acordou, então, ORE. Comece o dia chamando a presença da Fonte Divina, que é Deus para perto de ti e agradeça pela orientação, proteção e paz que você certamente terá durante o dia;

2. Tire um momento para refletir sobre você e sua vida. 15 minutos diários te ajudarão muito mas se você precisar de mais tempo, organize-se! 

3. Em seguida, anote suas intenções e seus afazeres concretos do dia. Comece por suas PRIORIDADES. Seja realista. Não procure encher o dia de atividades que você não poderá fazer por falta de tempo. Se for o caso, faça pouco mas faça bem feito. E, sobretudo, respeite seus engajamentos;

4. Ás vezes, algo que devemos fazer durante o dia, pode nos trazer insegurança ou um outro sentimento desagradável e até negativo. Se por acaso, isso acontecer contigo, anote o que te traz esse mal-estar numa folha e transforme-o. RESIGNIFIE. Por exemplo: Você precisa sair para procurar emprego mas no momento de se arrumar e sair de casa, você desanima, se angústia e sente até um calafrio. Na cabeça, você pensa que você quer trabalhar, evoluir, mudar de vida mas o corpo fala outra coisa. Você não consegue entender o que está acontecendo e fica numa luta interior entre a vontade de ficar em casa (zona de conforto) ou sair para procurar emprego (ir ao desconhecido). Finalmente, nessa situação, dividido entre a mente e o que você se sente interiormente, você se sente frustrado(a) e até culpado(a). Esta é a situação. Você a anota numa folha de papel ou caderno etc, a transforma e a resignifia, ou seja, lhe dá um novo significado, mais positivo, onde você utiliza o seu poder para vencer a resistência que constituí o bloqueio que te impede de obter o emprego, que é o seu objetivo: "Eu sou capaz de encontrar o emprego perfeito para mim agora. Na verdade, esse emprego perfeito para mim já está no meu caminho e vem ao meu encontro. Eu tenho a força de vontade, as aptidões necessárias, o talento e a capacidade profissional de sair desta casa, deixar o conforto do lar ou de qualquer outra zona de conforto e ir, sem hesitação, na direção de meus objetivos que, neste momento, são a minha prioridade. E, neste exato momento, ter um trabalho que me permita viver bem financeiramente, que contribua ao meu desenvolvimento profissional e à minha emancipação e onde eu terei uma imensa alegria em trabalhar é uma de minhas prioridades. Eu posso. Eu sou capaz. Eu consigo." Como você pôde ver através deste exemplo, toda a dificuldade (negativo) foi transformada e somente os pontos positivos foram salientados. Em nenhum momento, algo de negativo foi mencionado. A situação difícil foi resignificada em algo positivo, auto-confiante e corajoso;

5. Uma vez tendo terminado de escrever as intenções desejadas, os afazeres do dia e claro, nomeado as suas PRIORIDADES, feche os olhos e imagine tudo isso sendo envolvido por uma Luz Crística. Se você preferir, você poderá fazer uma prece. Eleve sua vibração e agradeça que tudo está bem agora e que todo o seu planejamento será conforme a Vontade Divina. Por isso, não há nada á temer, afinal, o Criador sabe muito bem o que faz e Ele tem tudo sob controle;

6. Agora, seguro da confiança que depositou em Deus, volte aos afazeres do dia e mantenha, tanto quanto possível, seus pensamentos elevados constantemente. Seus pensamentos criam, então, ao mantê-los elevados, você tem a certeza de estar criando o melhor para você e sua vida;

7. Sempre que puder, entre em contato com Deus e com a Espiritualidade Maior através da oração (mesmo que seja uma simples frase) ou (na falta de tempo) eleve um pensamento à Sua graça. Dentro do que lhe for possível, faça isso diversas vezes durante o dia. Você verá e sobretudo, sentirá, como seu dia será abençoado. 

IMG_6665

Publicité
Publicité
Commentaires
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
Publicité

tempo de mandala

Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
  • Sou Veruscka Rocha, artista e arteterapeuta. Este blog trata sobre Mandalas, seu universo e seu uso em Arteterapia - que é como trabalho com elas. Além disso, você também terá Arte, cultura, beleza e atividades de auto-conhecimento. Seja bem vindo!
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Visiteurs
Depuis la création 488 944
Publicité