Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
9 juin 2014

Mandala da Aceitação – colorindo uma mandala

IMG_4730

Há momentos na vida que para avançar é preciso, antes, aceitar o momento, aceitar o presente, aceitar como as coisas estão…mesmo desejando que tudo fosse diferente, ou ainda, melhor.

A aceitaçao é uma pausa no caminho; é uma forma de compaixão consigo mesmo: eu fiz o que eu pude fazer, como eu pude fazer, no momento que eu pude fazer, o melhor que eu pude fazer.

Sem julgamentos. Sem cobranças. Sem ilusões.

IMG_4733IMG_4731

Aceitar é também uma liberação dos processos dolorosos e um primeiro passo para a mudança.

Aceitar é respeitar-se e reconhecer humildemente que temos limites embora esses limites possam ser ultrapassos num momento vindouro, no entanto, para ultrapassar qualquer limite é preciso antes reconhecer e aceitar que eles existem.

Aceitar é permitir-se continuar reconhecendo que a Vida apenas é.

E aceitar nem sempre é tarefa fácil.

Mas é possível.

IMG_4736

Por isso, colorir ou desenhar uma mandala dentro desta intenção - ACEITAR - pode ser uma das várias maneiras de trabalhar a aceitação e desta forma, permitir-se retirar o “fardo interior” que impede de avançar, sem para isso se julgar ou se condenar : apenas pare um instante e compreenda que, muitas vezes, é preciso fazer uma pausa para continuar.

IMG_4737

E quando pensei que a mandala já estivesse terminada...

IMG_4738

...um detalhe fez toda a diferença!

IMG_4727

Eu não julgo. Eu apenas acolho a Vida como ela é e fazendo assim, eu compreendo a sua sabedoria.

Eu apenas aceito.

E nada mais!

texto: Veruscka DA ROCHA

Se você gostou do blog, desse artigo, deixe seu comentário, uma palavrinha, um sorriso. Deixe sua opinião. Vou gostar muito de ter um retorno seu !

Nota: Eu não tracei esta mandala ; apenas a colori. Esta mandala foi retirada do livro "Pour méditer avec les rosaces de Lorys de Sende" (possível tradução para o português : Meditar com as rosáceas de Lorys de Sende.

IMG_4996

Publicité
Publicité
Commentaires
H
<3 <br /> <br /> aceitar a vida. <br /> <br /> estar presente... <br /> <br /> apenas isso. "apenas". <br /> <br /> é tão grandioso.
Répondre
B
Amei grande verdade
Répondre
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
Publicité

tempo de mandala

Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
  • Sou Veruscka Rocha, artista e arteterapeuta. Este blog trata sobre Mandalas, seu universo e seu uso em Arteterapia - que é como trabalho com elas. Além disso, você também terá Arte, cultura, beleza e atividades de auto-conhecimento. Seja bem vindo!
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Visiteurs
Depuis la création 489 047
Publicité