Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
12 mars 2017

ARTERAPIA NA ASSOCIAÇÃO MARGOT em Nice, França

IMG_4893

Margot e a ASSOCIAÇÃO MARGOT, em Nice (sul da França)

A história de Margot Roux (lê-se Margô Rú) começa no momento de seu nascimento : devido à um erro médico, ela sofre uma lesão cerebral grave e, deficiente, passa à ter uma vida repleta de cuidados médicos e muita atenção por parte de seus pais e de toda a sua família.

Por causa de sua deficiência, Margot é completamente dependente e precisa ser constantemente ajudada nas tarefas mais básicas do dia-à-dia. Por essa razão, sua mãe parou de trabalhar (para se dedicar exclusivamente ao seu bem-estar) e seu pai modificou sua rotina de trabalho. Além disso, Margot conta com o apoio de toda sua família: seus avós vêem vê-la todas as manhãs, cantam e contam piadas com seu típico sotaque de Nice enquanto ficam com ela.

IMG_3708

Jean-Marc (o papai) e Sabine (a mamãe) sempre ao lado de Margot!

A família de Margot tem sido muito corajosa. Eles procuram fazer com que Margot, apesar de sua deficiência, tenha uma vida o mais próxima possível do normal; eles a levam para passear, ir à praia e viajar da maneira que podem embora nem tudo seja sempre fácil – e não é!

IMG_1005

Margot é constantemente assistida por terapeutas e médicos devido às inúmeras complicações de saúde ligadas à sua deficiência. Por essa razão, a Associação Margot foi criada em 1999 para ajudar financeiramente e psicológicamente tanto Margot como seus pais nesta luta diária que são os cuidados e o bem-estar de Margot.

A Associação Margot tem sua sede no bairro de São Roqueem Nice, cidade do sul da França – onde ela reside com sua família.

94839329

São Roque (Saint Roch), um bairro tradicional de Nice.

Eu trabalho como arteterapeuta com Margot desde 2010e embora eu veja que seu cotidiano não seja sempre fácil – e também para sua família – é incrível como todas as pessoas ao seu redor se recusam à viver no vitimismo e fazem de tudo para que a alegria reine no lar, sobretudo para o bem-estar de Margot. Essa gente está sempre de bom-humor!

IMG_3709

IMG_3723

043

bleu

Margot planche

  texto: Veruscka DA ROCHA

Todas as fotos de Margot, de suas obras e/ou de sua família foram postadas aqui neste blog com a permissão da Associaçao Margot (Association Margot) e de seus pais Sr. e Sra. ROUX, à quem agradeço sinceramente

 Notas:

1. quartier Saint Roch, à Nice (em francês);

2. no momento em que escrevi este neste, tendo, atualmente terminado meus serviços na associação (contudo, mantenho um forte laço de amizade com Margot e sua família).

Se você gostou do blog, desse artigo, deixe seu comentário, uma palavrinha, um sorriso. Deixe sua opinião. Vou gostar muito de ter um retorno seu !

IMG_4450

Publicité
Publicité
Commentaires
Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
Publicité

tempo de mandala

Tempo de Mandala - Mandala, Arte & Arteterapia
  • Sou Veruscka Rocha, artista e arteterapeuta. Este blog trata sobre Mandalas, seu universo e seu uso em Arteterapia - que é como trabalho com elas. Além disso, você também terá Arte, cultura, beleza e atividades de auto-conhecimento. Seja bem vindo!
  • Accueil du blog
  • Créer un blog avec CanalBlog
Newsletter
Archives
Visiteurs
Depuis la création 488 573
Publicité